20090118

FRASES DE MARIO QUINTANA

A função do poeta não é explicar-se. A função do poeta é expressar-se


SEMPRE QUE CHOVE
Sempre que chove Tudo faz tanto tempo... E qualquer poema que acaso eu escreva Vem sempre datado de 1779


SIMULTANEIDADE
- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta

SONHO
Um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração

TROVA
Coração que bate-bate... Antes deixes de bater! Só num relógio é que as horas Vão passando sem sofrer

URBANÍSTICA
Como seriam belas as estátuas equestres se constassem apenas dos cavalos

VENTO
Pastor das nuvens

VERSO AVULSO
... O luar é a luz do sol que está dormindo

Nenhum comentário: